
sexta-feira, 3 de abril de 2009
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Vilão, herói ou humano?

São Paulo e Guaratinguetá protagonizaram hoje um jogo que tinha tudo pra passar despercebido. Jogo de meio de semana em "horário ruim", válido pelo Campeonato Paulista - sem o brilho de outros tempos, onde os jogos de bastidores não ficavam tão evidentes e o campeonato em si também tinha maior relevância e competitividade.
Adicione a isso o fato de Dagoberto estar na pior das fases. É banco de Borges, todo mundo sabe, e só tá jogando porque o "gengiva" tá contundido. Mais uma vez tinha tudo pra sair vaiado e ser considerado o pior em campo, fominha, sem visão de jogo, não saber concluir a gol, etc. Mas uma coisa Dagoberto tem: Vontade de vencer! Nunca ninguém poderá dizer que ele fez corpo mole, ficou parado em campo ou qualquer coisa do tipo. Quando marcou o gol fiquei muito feliz e, a comemoração me emocionou mais do que o gol em si.
Aproveito ainda a oportunidade pra pedir desculpas ao Washington - tenho-no cornetado muito por ele perder muitos gols - mas ele tem se mostrado além de um matador, um jogador extremamente útil ao time e solidário aos companheiros, dentro e fora de campo. Seria muito injusto e insensato não reconhecer isso na semana de seu aniversário! Parabéns, Washington, Dagoberto e todo mundo que de uma maneira ou de outra está ligado ao tricolor mais querido do Brasil!
Créditos da imagem: Agência Estado
Marcadores:
Campeonato Paulista,
Dagoberto,
Jogos,
Opinião,
São Paulo Futebol Clube,
SPFC,
Washington
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Estréia: São Paulindas !

Pessoal, hoje faço um convite aos leitores:
Conheçam as São Paulindas!
Trata-se de um novo blog Tricolor, com uma peculiaridade: todas as colunas e opiniões ali emitidas são de torcedoras do Mais Querido!
A equipe do blog é composta por nove garotas que se revezarão para que todos os dias você tenha uma coluna nova sobre o São Paulo Futebol Clube, do ponto de vista de nossas torcedoras (que não são poucas), que frequentam os estádios, que passam apuros para acompanhar o SPFC, que sofrem na frente da TV, que vibram e sofrem com o time, como qualquer outro Tricolor de coração.
Nada mais justo que a estréia tenha em um 1º de abril. Afinal, o famoso dia da mentira, em 2009, entrará para a história para derrubar um mito: o de que mulher não entende de futebol!
Ah, vocês ainda acha que se trata de uma pegadinha do April´s Fool Day?
Então, clica aqui ó, e escute uma das colunistas do blog, a Erica, participando do DebateCast #5 e debulhando o clássico entre São Paulo x Palmeiras, realizado no último sábado.
E tirem suas próprias conclusões! Eu acredito que, assim como eu, vão gostar da iniciativa e vão curtir as colunas!
P.S. - Não, Tia da Cozinha, você não terá coluna no blog, por causa disso!!
Marcadores:
Opinião,
Parceria,
São Paulo Futebol Clube,
São-Paulindas,
SPFC
terça-feira, 31 de março de 2009
As "brigas" do Tricolor no Paulistão...
Pelas últimas rodadas do Paulistão, o São Paulo enfrenta Guaratinguetá e São Caetano com particularidades que chamam mais a atenção para a briga com a FPF do que para a briga na classificação às semifinais: na primeira partida o jogo foi remarcado para às 15:45, numa quinta-feira, na segunda, transferido para Presidente Prudente, cidade distante, aproximadamente, 500 km da Capital.
O São Paulo alega retaliação da Federação, pela briga que nasceu após o caso Madonna/Tardelli/Del Nero. Acena até com a possibilidade de levar uma equipe formada por garotos para a última rodada.
Particularmente, vejo mais “manobra” no primeiro jogo da semana do que no segundo.
Vejo o São Caetano com o direito de jogar onde quiser no Estado de São Paulo, visto que ele é o mandante da partida. Se ele julga ser mais rentável jogar em Prudente, mesmo eliminado do torneio e ciente que o estádio será ocupado por boa parte da torcida adversária, é um direito dele e isso tem de ser respeitado.
Já contra o Guaratinguetá, não vejo tantas justificativas para a mudança de horário, dando razão a uma possível retaliação. Alegam que a emissora que transmite os jogos tem direito de mexer na grade e assim o fez, mas qual a vantagem ela vê em mandar o jogo do São Paulo para o meio da tarde? Confesso que não vejo muitas, do ponto de vista da emissora. Se alguém puder me mostrar, eu ficaria grato.
Mas também me surge uma outra dúvida – essa, positiva – nessa mudança: será que o público do Morumbi seria tão diferente do que temos visto nas noites de quarta/quinta-feiras, pelo Paulistão? Será que isso não seria vantajoso para o São Paulo como nos tempos da Libertadores de 94, quando, principalmente, os estudantes ocuparam boa parte do Morumbi nas “Sessões da Tarde” que o Tricolor promoveu, na disputa do torneio?
Marcadores:
Campeonato Paulista,
Jogos,
São Paulo Futebol Clube,
SPFC
domingo, 29 de março de 2009
Debatecast Tricolor #5
Os assuntos abordados foram:
- São Paulo 1x0 Palmeiras
- Noroeste 1x2 São Paulo
- Fama, grana & imagem dos jogadores
- Liberou Geral!: Fórmula 1
Assinar:
Postagens (Atom)