sábado, 10 de outubro de 2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Debatetira #62: Michael em seu 1º dia no SPFC

Aproveitando os festejos... mais um PARABÉNS!

Quem acompanhou os debatecast (os programas gravados mesmo) deve ter ouvido falar numa seção intitulada SPFCpedia responde!!!. Se você nunca ouviu falar, pode ler a respeito ali na coluna fixa ao lado dessa postagem.

A seção do podcast, comandada pelo Edison e o Michael, amparada no excelente blog "SPFCpedia" tinha o intuito de dirimir as dúvidas existentes sobre o Tricolor, envolvendo público, títulos, estádio, jogadores, etc. Ou seja, qualquer coisa que você quisesse esclarecer.

Bom, o quadro só foi ao ar uma vez no programa, não vingou, mas o blog SPFCpedia continuou sendo um sucesso e nunca dependeu do Debatecast para existir e se manter (aliás, do jeito que me chamam de pé-frio, é bem capaz de dizerem que se houvesse algo errado com o blog, seria por um dia o Michael - dono do SPFCpedia - ter topado fazer o quadro no nosso Podcast). Além disso, Michael participou por algumas vezes nos nossos programas gravados, dando suas opiniões no debate do dia.

Hoje, pela comunidade no Orkut da SPFC em Debate, bem como um comunicado no blog SPFCpedia, fico sabendo que o Michael é o novo funcionário do São Paulo Futebol Clube, assumindo as funções de historiador.

Aliás, Historiador - com "H" maíusculo mesmo - pois o trabalho que ele realiza no blog, e agora deve realizar no clube, é digno de destaque, arrisco-me a dizer que deixaria Agnelo Di Lorenzo orgulhoso!

Agora vai ser mais difícil ter a companhia do Michael no nosso convívio pois o trabalho aumentará e o tempo ficará cada vez menor, diminuindo sua participação, acredito eu. Mas com certeza é motivo de orgulho saber que o São Paulo investe num profissional da mais alta qualidade.

Mas fica o nosso abraço e a torcida para que o Michael realize um excelente trabalho com o nome do São Paulo Futebol Clube.

Aliás, isso ele já faz né? Basta conhecer o SPFCpedia.



Eu gostaria de fazer essa homenagem em forma de tirinha, mas deixo isso para o Edison, que é bem mais talentoso!


Parabéns, Michael!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Parabéns pelo novo site!

(Antes de mais nada, explico que optei fazer isso como um "artigo" e não como um "comentário" justamente pela visibilidade que o primeiro tem. Desculpe-me se isso fugiu do padrão.)

O Debatecast estreou há algum tempo seu site, completamente projetado pelo Claudera. Ficou ótimo e, pelo que tenho visto, vem se aprimorando a cada dia, com o objetivo de se tornar leve, de leitura agrádavel, ágil!

É fato que há tempos não escrevo nenhum texto no blog do debatecast. O tempo tem sido escasso. Vamos ver se consigo colaborar mais com o pessoal. Tentarei comentar algo sobre algo que noto atualmente no São Paulo: a "Hernanesdependência".

Mas isso fica para a próxima postagem (que espero que sejá rápida). Hoje, só passo por aqui para destacar dois nomes do Debatecast: Edison é Claudera, os "persistentes".

É graças a eles que o blog ainda existe, com suas montagens, comentários, tirinhas, parcerias, etc! É graças a essa dupla que hoje há um site "Debatecast"!


E nada mais justo reconhecer isso, mesmo que seja com um simples PARABÉNS!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Borges no Palmeiras em 2010.




O assunto ''Borges no Palmeiras'' surgiu ontem com as declarações de Belluzo sobre o fim do contrato do jogador com o São Paulo e o interesse do Palmeiras pelo jogador para 2010.

Com isso eu ''Claudera'' não deixei passar em branco uma montagem com as fotos de hoje no CCT da Barra Funda na comemoração do aniversário de 29 anos de Borges.



Mais um Parceiro da Debate:

SãoPaulinosHexagerados.

domingo, 4 de outubro de 2009

Rodada 27

Evolução Rodada 27

Recuperamos a segunda colocação, mas aquela linha verde tem começar a cair, senão…