
Eu, como são-paulino, aposto no time na caminhada para o Tetra (ou sétimo título do torneio, com queiram). Vejo a equipe com um elenco muito bom, um treinador competente na fórmula do torneio, boa estrutura, etc. O que pesa contra é o fato do Tricolor ainda não ter encontrado um time dentro desse elenco, um padrão de jogo, além disso, continua apostando alto na defesa e no preparo físico em detrimento ao talento.
Entre as equipes do torneio deste ano, vejo o Internacional como principal adversário do São Paulo na busca pelo título, ligeiramente superior, eu diria. A equipe ainda reforça seu bom elenco, mas já encontrou um time, que mostra equilibrio entre defesa, meio-campo, ataque. O Cruzeiro mostra muita força no ataque mas ainda precisa se acertar na defesa. Um pouco abaixo desses três eu destaco o Grêmio - com Souza em grande fase mas ainda sendo incerto para o campeonato todo - Corinthians - na figura de Ronaldo, anos-luz a frente de seus adversários no ataque e empolgado com o futebol-eficiente de Mano Menezes - e o Flamengo - com Cuca tentando expulsar de vez o estigma de pé-frio e montando uma equipe com melhor marcação, diferente dos outros anos.
Na parte debaixo da tabela eu apostaria em Barueri, Santo André, Náutico e Avaí.
Não será uma tarefa nada fácil para o Tricolor do Morumbi chegar ao título, ainda mais trabalhando com a idéia de que o último título é sempre o mais difícil de se conquistar, ainda mais quando ele é sequencial. Mas estamos torcendo. Alguns ajustes e dezembro poderá continuar naquela bela mesmice: com o São Paulo comemorando mais um Brasileiro.