quarta-feira, 12 de maio de 2010

O time da FÉ !


Hoje estou de folga e com isso arrumei mais um tempinho pra vir postar alguma coisa antes de mais um decisão pela Libertadores e novamente diante do Cruzeiro (como em 2009). Caraca, não sei o que esse jogo nos reserva, difícil fazer algum proguinóstico.

Na minha maneira de ver o time desse ano é tecnicamente superior ao do ano passado.





1° jogo - 2009: Cruzeiro 2x1 São Paulo - 2009

(4-4-2) - Denis; Zé Luis, André Dias, Miranda e Richarlyson; Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington.


1° jogo – 2010:

(3-5-2 provável)Rogério; Cicinho, Alex Silva, Xandão, Richarlysson; Rodrigo Souto, Hernanes, J Wagner e Marlos; Dagoberto e Fernandão.


OBS: Miranda não joga devido ao falecimento de sua irmã.


Mas como no post anterior continuo bem PUTO com o Ricardo Gomes, mais uma vez estará improvisando o Richarlysson. Dessa vez na zaga (ou quem sabe na lateral), mudando o esquema do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2.


Difícil entender o porquê de improvisar um zagueiro quando se tem outros dois jogadores de origem no elenco. Além do que sempre que ele perde um jogador ele muda o esquema. Realmente isso eu não vou conseguir entender NUNCA.


Já o time do cruzeiro comandando por Adílson Batista manteve a mesma base do ano passado e é um time que está em uma constante evolução, parece que chega contra o São Paulo em seu melhor momento no ano. E deve entrar em campo com: Fábio; Jonathan, Gil; Thiago Heleno; Diego Renan; Fabrício; Henrique; Marquinhos Paraná; Gilberto; Thiago Ribeiro e Kleber.

Será um duelo interessante, até então será o melhor ataque contra a melhor defesa da competição.


Espero que esse ano seja a revanche do Tricolor, pra isso acontecer teremos que ter a de sempre, que nós é peculiar e atribuída como o ‘time da fé’. Pelo atual futebol a fé vai ser muito importante o time em si é bom, mas o futebol apresentado não é dos melhores e sendo assim inferior ao do Cruzeiro que na minha visão está entre as três melhores equipes do Brasil, junto ao Santos e ao Grêmio. Mas ainda bem que rótulos são apenas rótulos e creio que quando o jogo começar tudo poderá mudar.


PS: Que o Fernandão seja bem vindo e que entre iluminado em campo e faça uma ótima partida.


Saudações Tricolores.