sábado, 14 de novembro de 2009

ANALISANDO O RIVAL – SPFC x Vitória - 35ª rodada

Esquema: Querendo honrar sua participação no torneio com uma vaga na Sul-Americana 2010, Vagner Mancini opta por um time mais ofensivo para atrapalhar o Tricolor na sua luta pelo título e tentará levar os 3 pontos para casa com Viáfara; Jackson, Fábio Ferreira, Anderson Martins e Leandro; Vanderson, Ueliton, Carlos Alberto e Ramón; Gláucio e Leandrão.

O cara: Ramón. Dono do meio-campo rubro-negro como o principal articulador das jogadas da equipe. Apesar da idade avançada ainda mostrar bom futebol na equipe baiana.

O cri-cri: Anderson Martins. Zagueiro com bom poder de marcação e que aproveita as bobeadas do adversário para auxiliar no ataque, principalmente nos escanteios.

O risco: As bolas paradas de Ramón. Hoje o Vitória deve apostar alto nas cobranças de falta do armador, tanto no chute direto quanto nos cruzamentos para área. Cabe a defesa tricolor não cochilar nos lances.

A chance: A maior chance do tricolor seria fazer um gol nos 20 minutos iniciais da partida. O Vitória não tem muitas ambições nesse torneio e um gol logo no início pode desmotivar a equipe ainda mais e auxiliar o Tricolor.

Memória: Pelo Brasileirão/90, o Tricolor bateu o Vitória por 4x0, no Morumbi. O destaque fora o estreante Eliel, que marcou 3 gols na partida, com o outro tento sendo anotado por Raí.

O “ídalo” Roger. O goleiro revelado no Flamengo e campeão do Rio-SP pelo Tricolor defendeu o Vitória em duas oportunidades: em 94 e 99. Na segunda passagem, foi emprestado depois de ser vetado no Tricolor, por Carpegiani, por ter posado para a 'G Magazine'.


Retirado da comunidade - SPFC em Debate.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009