sábado, 18 de julho de 2009

Tá feio que dá dó e Debatetira#44

Posso garantir que na minha provecta idade já vi muitas fases ruins do São Paulo, numa época em que eu até ia a estádios com mais frequencia, mas a fase atual tá feia que dá dó. Não saberia dizer se é pior ou igual às do passado, mas essa é agravada pelo fato de estarmos mesmo mal acostumados. Não que isso seja um defeito, mas no final dos anos 70 no máximo esperávamos ser campeões paulistas. O Brasileiro de 77, nosso primeiro, foi uma surpresa para todo mundo, inclusive nós.

Jogadores podem derrubar um técnico, o que parece ter sido o caso de Muricy, seja pelo ambiente existente entre os profissionais, seja por falta de pulso do técnico, seja por falta de caráter dos jogadores, enfim, não importa. Porém, quando o técnico vai embora, normalmente as coisas entram nos eixos – vide o atual time do Palmeiras com o interino e feio Jorginho - mas isso parace bem longe de acontecer no São Paulo.Edison - Preleção Ricardo Gomes

Um time pode ser formado por grandes jogadores e obter resultados muito abaixo do esperado, como foi o galático Real Madrid de Luxemburgo. Ou ter jogadores medianos, porém esforçados, e jogar como um TIME e ser campeão, como é o caso do Corinthians de Mano.

Já vejo o pessoal discutindo a saída do Ricardo Gomes, se ele vai comer panetone no Morumbi ou não, se um técnico com mais pulso seria bom ou não, Leão, Luxemburgo e blá, blá, blá… Não sei, me parece que estamos mirando no alvo errado, embora, confesso, não tenha certeza de onde seja o correto.

Não é possível que o Hernanes tenha se esquecido de como pedalar e driblar seus adversários, de chutar de fora da área com força e precisão. Tampouco me parece que ele esteja fazendo isso de propósito, seja lá qual for o propósito. Sinceramente, ele não me parece ter esse tipo de caráter. Diz-se com vergonha. O mesmo pode-se falar de vários outros jogadores, embora eu não tenha a mesma certeza sobre o caráter de todos.

Se havia um complô não era só contra o técnico, era contra o clube e sua torcida. Isso não passaria despercebido pela diretoria. São competentes demais para isso.

Acredito sim que houve um desgaste de egos entre os atletas e Muricy, que descambou como uma bola de neve para essa fase ruim que estamos passando. Ainda não sei se Ricardo Gomes, a incógnita, é a solução – 4 ou 5 jogos é muito pouco para avaliar o trabalho dele, principalmente quando os jogadores atuam tão abaixo de suas possibilidades.

Não acredito em complôs onde ninguém tem nada a ganhar. Já disse e repito, frutas podres têm que ser retiradas da fruteira.

Na má fase há pelo menos dois caminhos a seguir: ter paciência e trabalhar até a boa fase voltar ou dar porrada em todo mundo e fazê-los jogar na marra.

Meu voto vai para primeira alternativa. Acho mais garantida. Não creio que a gente vá lutar para não cair esse ano, mas é muito cedo para estabelecer metas muito ousadas – para a atual conjuntura – como ser campeão ou até classificar-se para a Libertadores. Afobação não leva a lugar nenhum. A meta agora é colar os cacos e planejar para o ano que vem.

Mas o que eu queria mesmo era queimar a língua e ser tetra-campeão.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Continuamos sendo os únicos Tri - Libertadores no Brasil


A Soberania continua!!

Não deu para o Cruzeiro, caiu em casa e não conseguiu fazer frente aos argentinos.
Com isso eles fizeram a festa no Mineirão ou melhor no Mineirazzo.




(para ampliar clique sobre a imagem)

(Imagem by Amigo> Periquito Verde)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Twitter da Debatecast

Para quem quiser seguir as atualizações do blog via twitter, fique a vontade para nos seguir também nessa ferramenta.

Só clicar na imagem abaixo que você será direcionado para a nossa página no Twitter.



Saudações Tricolores.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Debatecast Tricolor #16

O Debatecast Tricolor #16 foi mediado pelo Flávio e contou com a participação de Claudera e o estreante Beto.

Os assuntos debatidos foram:

- São Paulo X Flamengo;

- Saída de Muricy e chegada de Ricardo Gomes [2];

- Final da Libertadores;

- "Que Toquem As Cornetas".



(Tempo:60min, Tamanho:34MB)

domingo, 12 de julho de 2009

Debatetira #42 e 43: Muricy no Palmeiras

A primeira tirinha foi feita quando era quase certa a ida dele para o time das porquinhas róseas. A segunda quando ele por fim recusou a oferta alvi-verde.

Edison - Muricy no Palmeiras 1

Edison - Muricy no Palmeiras 2