sábado, 14 de março de 2009

Hinos dos clubes brasileiros de futebol!


Este será um dos temas abordados no Debatecast Tricolor #3! Teremos um grande convidado especialista no assunto neste programa, Marcelo de Senna (do blog
http://celsenna.blog.uol.com.br/ e do site e podcast http://artedabola.com/ )! Abaixo vai uma prévia do que será falado:

Euclides "Jun": E aí, Marcelo! Eu sou o "Veterano Tricolor". Mas pode me chamar de Jun, ok? Desde já agradeço pela sua atenção e participação no Debatecast Tricolor! Valeu! É bom ter um "especialista em hinos" no programa. rs
Marcelo de Senna: Obrigado pelo convite, Euclides! Estou preparando um toque no meu blog e site!
"Jun": Oh, legal! Cê apareceu no Pânico? Vi lá na comunidade! rs
Senna: Ontem eu estive no Pânico!
"Jun": Mas você sempre vai lá ou foi só uma participação?
Senna: Agora tem um jogo ao vivo na Band Sports! Eu sempre apareço por lá!
"Jun": E canta hino do XV de Jaú, por exemplo, né? rs
Senna: Enquanto nos outros dias eu divido o tempo com o meu podcast, blog e site Arte Da Bola e também colaboro na produção da Jovem Pan AM!
"Jun": Tudo isso? Que legal, hein? Cê deve tá rico!
Senna: Nesta segunda-feira (16/março) eu vou cobrir um evento para o meu podcast e outras mídias! Rico, em amizades e não comento sobre as finanças!
"Jun": Foi uma brincadeira. Faz bem não comentar sobre finanças. Vem cá. Mogi Mirim e Nacional-SP não têm hino?
Senna: Não tem o Mogi Mirim! Mas o Nacional da Comendador Souza tem hino sim e não foi gravado!
"Jun": Puts! Baixei vários hinos lá na comunidade Hinos de Futebol.
Senna: Eu ainda faço as minhas pesquisas para encomendar novos hinos!
"Jun": Parabéns! Faz parte da nossa cultura, tanto quanto o futebol! E é uma área de certa forma, abandonada!
Senna: É isso que o Mauro Betting falou e outros pesquisadores, que o futebol ninguém cuida da memória!
"Jun": Verdade. Vários hinos que baixei estão em gravações ruins, mas estão lá. Acho que mereciam ser tratados com mais carinho. Ainda bem que tem você e outras pessoas que se importam com isso. E, se depender de nós, será passado adiante.
Senna: Tem muitos hinos na hora da digitalização ficam horríveis porque vieram de LP's!
"Jun": Eu mesmo só conhecia os dos grandes. rs
Senna: Eu tenho uma larga lista de hinos sem autorias para lançar!
"Jun": Você tem algum critério?
Senna: Eu faço um critério de separar as letras e os áudios e coloco um espaço quais são os times que não tenho os nomes de autores!
"Jun": Principalmente os hinos do nordeste são muito mal gravados. Acho que pelas condições da época. No sul parece que a qualidade é maior.
Senna: Um dos critérios e outros em divisões de times em atividade e os extintos! E as regionalizações de times por estados!
"Jun": Muito obrigado. Desde já! E até domingo!
Senna: Até!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Aproveitar a chance!


O São Paulo transmite a ideia de que não está nem um pouco se importando com o Campeonato Paulista. Ao menos é isso que entendo, tomando por base as últimas partidas disputadas pelo torneio, onde o comportamento do time foi aquém do esperado, mesmo quando atua com um time considerado misto ou reserva.

Passeando pelo
fórum de discussões que, de certa forma, deu origem a esse blog, encontraremos algumas debates sobre isso e, inclusive, um tópico onde os participantes discutem quem seriam os jogadores "dispensáveis" do elenco, atualmente, destacando-se, os nomes de André Lima, Richarlyson, Joilson e Hugo, entre outros menos citados. Como dito por lá, atualmente, não vejo nenhum nome do elenco tricolor que se encaixe no rótulo de “dispensável”, mas tenho que reconhecer que alguns deles andam com o futebol abaixo da minha expectativa, alguns por, como dito no parágrafo que abre esse post, aparente má vontade nas partidas com o time reserva, outros, creio eu, por afobação ou falta de confiança para provar que são bons nomes para vestir nossa camisa, mesmo como opção de elenco.

Mas para tanto é necessário que abram os olhos e aproveitem as chances, que são poucas, que estão tendo nesse início de ano, justamente no torneio que estamos “empurrando com a barriga”, afinal, só se almeja um lugar entre os onze se você provar ser merecedor dele. E pelo “vontade” que temos demonstrado no Paulistão, as críticas que fazem têm sido justas!

O tricolor tem mais duas partidas essa semana pelo torneio: quinta-feira, contra o Mirassol, domingo, contra o Marília, ambas no Morumbi. Possivelmente o time misto, reserva, ou qualquer outra denominação parecida será usado em uma delas, pois na semana seguinte o time vai até o Uruguai atuar pela Libertadores.

Cabe aos nossos criticados jogadores aproveitarem a chance e mostrarem que tudo não passa de uma visão errada da torcida e que são sim, jogadores que podemos confiar ao longo de 2009!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Soberano!


Bom, como a maioria dos sites ou blogs Tricolores, lembramos que hoje marca o dia oficial do lançamento do filme sobre as conquistas nacionais do SPFC, o Soberano. Os nossos colegas Salvador e PC, do blog Imprensa São-Paulina comentam mais sobre o assunto. Cliquem no link para ler.

De antemão, adianto o site que está sendo divulgado para a torcida "participar" do Soberano:
http://www.filmesoberano.com.br/.

Abraços!

O segundo Debatecast Tricolor está no ar!



Para baixar o segundo Debatecast Tricolor em mp3 (34min, 16MB) clique aqui.

domingo, 8 de março de 2009

Vem aí a segunda edição do Debatecast!


A segunda edição fora gravada na noite de hoje e, dessa vez, a mesa de debatedores foi composta pelos colegas Bruno Tasca, Gil, Igor e Jun que levaram ao programa os temas:

- América de Cáli x São Paulo
- Mogi Mirim x São Paulo
- Parceria: qual a opinião sobre a atuação dos garotos no Toledo?

Ficamos novamente no aguardo da finalização da edição o quanto antes para que o Jun possa disponibilizar o programa no site e curtimos as opiniões.

Mais uma vez, muito obrigado aos debatedores e estamos no aguardo, pessoal!!!