terça-feira, 4 de maio de 2010

Incógnita na cabeça !



A falta de tempo fez eu me afastar aqui da Debatecast. Inclusive de nosso sitezinho.
Mas com alguma força que ainda me resta, resolvi vir aqui, escrever algo.


Tenho uma grande dúvida sobre por onde começar, afinal, são muitas as coisas das quais me incomodam no atual São Paulo F.C.


Eu não consigo enxergar como um time da qualidade do São Paulo e com o elenco que tem consegue praticar um futebol feio como vem apresentando, e o pior é que passa ano e nada muda ...quer dizer não é bem assim, muitas coisas mudaram do ano passado pra esse, incluindo o treinador e muitos jogadores, mas a forma de trabalhar continuou a mesma, nada de novo foi feito na maneira da equipe jogar.


O treinador é fraco. FATO (em português), FACT (em inglês), HECHO (em espanhol).

Sobre o Ricardo Gomes eu me reservo no direito de não comentar.


Hum... não vou resistir, preciso dizer pelo menos alguma coisinha que está entalada na minha garganta:

- RICARDO GOMES, VOCÊ NÃO ESTÁ TREINANDO NENHUM TIME PEQUENO. VOCÊ ESTÁ TREINANDO O SÃO PAULO, NÃO TENHA MEDO DE VENCER, NÃO SEJA MEDROSO EM CAMPO E FAÇA VALER ESSA CAMISA QUE É RESPEITADA E CHEIA DE GLÓRIAS!!!!

Ufa, desabafei bem pouquinho e ainda por cima nem o xinguei, sou praticamente um gentleman, igual ao Ricardo Gomes (igual a ele? Nem brincando, blah).


Sinceramente não sei o que esperar do restante da temporada 2010. Não vejo um futuro promissor na libertadores, creio que a eliminação virá provavelmente contra o Cruzeiro (provável rival na próxima fase). Não torço para o time perder, mas creio que essa será a única solução para a demissão do RG.


Uma coisa que me emputeceu foi o São Paulo contratar 10,11,12 jogadores e deixar as alas sem substitutos à altura, sem o Cicinho temos que improvisar o Jean (que não joga nada na lateral e começa a se queimar com a torcida, já que mandaram o Adrian Gonzáles embora e não trouxeram ninguém).

Já na lateral esquerda temos u uuu UUUuuuu RICHARLYSSSONNNNNN, MELLL DELSSS, vontade de chorar nessas horas viu..tisc tisc...


Junior Cesar é reserva do RICKYY, coitado, se eu fosse o Junior Cesar eu tentaria me matar com uma daquelas facas que vem naqueles rocamboles de mercado (faca de plástico)....mas, peraí não é bem por ai, temos além do Junior Cesar o Carleto e o Diogo, será que nenhum desses jogadores de origem são melhores do que o Richarlysson ??? Pra que improvisar tanto? Pra que contratar tantos jogadores de meio de campo e continuar sem substitutos nas alas do campo? Diria que é praticamente uma pergunta sem resposta, ou melhor, é uma herança maldita que o Muricy nos deixou, uma tradição de não se usar laterais (de verdade só os que parecem laterais mais não são).


Eu gostaria de ver mesmo que com um esquema tático previsível e um treinador bundão no banco um time que vibrasse dentro de campo e que buscasse o objetivo da vitória a todo custo, mesmo não jogando bem, mas usando a superação para alcançar as conquistas. Mas nem isso eu vejo.


A foto do começo do post com a homenagem ao CHICÃO (Deus da raça), nessas horas volta a ser saudosista lembrando o tempo que o futebol era descrito de maneira poética como é visto nos livres e que a vontade de vencer superava qualquer outra coisa. E digo pra vocês, hoje eu tenho inveja do time do Santos. Tenho mesmo e não tenho vergonha e nem despeito de assumir.


São tantas incógnitas na cabeça do torcedor do São Paulo que nem mesmo um aluno que estudou para o vestibular para faculdade pública poderia responder. Ou melhor, poderia escolher a alternativa N.D.A (nenhuma das anteriores).


Fuiiii....


OBS: Dessa maneira na medida do possível vou tentando atualizar esse blog e o site tbm.


www.debatecast.webnode.com

4 comentários:

Edison Junior disse...

Tá faltando alguma coisa mesmo, mas não tenho inveja do Santos ou de qualquer outro time.
No ano passado o Corinthians foi melhor que a gente e ganhou. No ano retrasado foi o Palmeiras. Mas note que as finais do Paulistinha só tiveram uma coisa em comum nos últimos anos: a presença do São Paulo Futebol Clube. Ou seja, por pior que seja a fase, estamos sempre lá.
Se não ganhamos o Brasileirão do ano passado foi por pouco, foi porque patinamos muito no começo e a recuperação consumiu energias importantes dos atletas, que não chegaram inteiros nas rodadas finais. Ou seja, tivemos um problema irregularidade.
Soberba, dirigente falando muito, prioridade para o estádio, planejamento falho, falta de comando competente, jogadores improvisados ou rendendo muito abaixo que em anos anteriores ou em outros clubes. Tudo isso contribui para atrapalhar o lado psicológico dos jogadores e fazer o time ser tão irregular. Uma bola de neve.
O apoio da torcida é fundamental para virar esse jogo, mas é momentâneo, tem prazo de validade.
Sabe o que mais me preocupa? Ver o Rogério Ceni sair de cabeça baixa do campo de vez em quando.
Vamos, São Paulo!

Claudio Leiva ''Claudera'' disse...

Edison oq eu falei sobre inveja do santos é que é um time que apostou nas categorias de base, contratou 1 ou outro jogador de mais nome e o time engrenou e emplacou. Já O SP contratou vários jogadores de nome e montou um time equilibrado, mas que parece que naum tem vontade e gana de vencer. Mesmo trocando os jogadores parece que o time vive uma ressaca eterna dos títulos passados. Espero que isso mude.

Anônimo disse...

E ai pessoal tudo bem , não tem mais pod cast?

Claudio Leiva ''Claudera'' disse...

Podcast não estamos fazendo por falta de tempo. Paramos primeiramente por falta de casting para participar. Desde então não fizemos mais. Era complicado ficar correndo atrás de pessoas que pudessem participar.
Mas eu gostava bastante de fazer.