sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vai começar!

Começa nesse sábado o Brasileirão 2009! O São Paulo surge como o time a ser batido. Não que ele tenha uma máquina fora de série ou pinte como favoritaço ao título mas sim pela idéia da quebra de sua hegemonia. Desde 2006 o Brasil não conhece outro campeão Nacional em seu principal torneio e derrubar o Tricolor é a primeira meta!

Eu, como são-paulino, aposto no time na caminhada para o Tetra (ou sétimo título do torneio, com queiram). Vejo a equipe com um elenco muito bom, um treinador competente na fórmula do torneio, boa estrutura, etc. O que pesa contra é o fato do Tricolor ainda não ter encontrado um time dentro desse elenco, um padrão de jogo, além disso, continua apostando alto na defesa e no preparo físico em detrimento ao talento.

Entre as equipes do torneio deste ano, vejo o Internacional como principal adversário do São Paulo na busca pelo título, ligeiramente superior, eu diria. A equipe ainda reforça seu bom elenco, mas já encontrou um time, que mostra equilibrio entre defesa, meio-campo, ataque. O Cruzeiro mostra muita força no ataque mas ainda precisa se acertar na defesa. Um pouco abaixo desses três eu destaco o Grêmio - com Souza em grande fase mas ainda sendo incerto para o campeonato todo - Corinthians - na figura de Ronaldo, anos-luz a frente de seus adversários no ataque e empolgado com o futebol-eficiente de Mano Menezes - e o Flamengo - com Cuca tentando expulsar de vez o estigma de pé-frio e montando uma equipe com melhor marcação, diferente dos outros anos.

Na parte debaixo da tabela eu apostaria em Barueri, Santo André, Náutico e Avaí.
Não será uma tarefa nada fácil para o Tricolor do Morumbi chegar ao título, ainda mais trabalhando com a idéia de que o último título é sempre o mais difícil de se conquistar, ainda mais quando ele é sequencial. Mas estamos torcendo. Alguns ajustes e dezembro poderá continuar naquela bela mesmice: com o São Paulo comemorando mais um Brasileiro.


2 comentários:

Claudio Leiva ''Claudera'' disse...

Esse ano tem muito clube ai se reforçando. Vai ser bem difícil esse ano tirar pontos fora de casa. Ano passado o SP já teve dificuldade nisso. E em casa com times fortes a vitória naum é tão certa. Fred, Ronaldo, Adriano,Kleber,Nilmar,KP,Keirrison, Washington, Borges, pelo menos a artilharia vai a briga mais difícil dos últimos tempos. E quem for o artilheiro merece muito reconhecimento. Vai dar gosto de ver todos os jogos. Nesse começo de campeonato se tem um time que não pode deixar escapar no começo é o INTER se ele começar a ganhar e abrir pontos vai ser muito difícil chegar depois. Estamos na torcida.

paulinhotri disse...

to comtigo matheus,se bobearem a gente fatura de novo,rsrsrrsr.mas sabemos que esse ano vai ser muito dificil.valeu!!!