quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ANALISANDO O RIVAL - Grêmio x SPFC - 34ª rodada

O Grêmio ocupa a 7ª colocação do BR-09. Com futebol inconstante alterna ótimo futebol como mandante, e péssimo como visitante. Donos do melhor ataque da competição e invictos no estádio Olímpico, Paulo Autuori promete escalar uma equipe de muita pegada escalada no 4-5-1, com: Victor; William Thiego, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco, Souza e Douglas Costa; Maxi López.

O cara: Victor. O goleiro gremista repete 2008 e realiza mais uma boa temporada com a camisa do clube. Victor é a parede que tem que ser vencida na noite de hoje, caso o SP queira se manter na ponta da tabela.

O cri-cri: Douglas Costa. Formado nas categorias de base do Olímpico, o meia-atacante tem uma canhotinha poderosa, de onde saem bons lançamentos, alguns dribles e belos arremates de fora d'área. Os volantes deverão se preocupar com ele.

O risco: Renato Silva. Desde que estreiou no São Paulo, o camisa 14 atravessa talvez seu pior momento no Morumbi. Nos últimos jogos o zagueiro peca pela lentidão, pelo posicionamento errado e também por ser vulnerável na bola aérea.

A chance: Lúcio. O lado esquerdo da defesa do Imortal é o mais fraco na marcação, muitas vezes apresentando um belo corredor a ser explorado por Dagoberto que normalmente atua por ali.

Memória: Dagoberto estreiou no São Paulo justamente numa partida diante do Grêmio. Depois de toda a batalha que envolveu sua contratação, o atacante debutou no Morumbi em partida válida pela Libertadores 2007. O jogo terminou 1x0 pro São Paulo.

O “ídalo”: Em 2005, Paulo Autuori teve uma passagem vitorosa pelo São Paulo, conquistando a América e o Mundo. Após 2 passagens pelo exterior e uma passagem pelo Cruzeiro, o comandante desembarcou no Grêmio, onde treina o time desde o começo do Brasileirão. Sua passagem pelo Olímpico está abaixo das espectativas, com uma eliminação na Libertadores e uma campanha apenas razoável no Brasileirão.

Retirado da comunidade - SPD São Paulo em Debate

Nenhum comentário: