domingo, 29 de novembro de 2009

ANALISANDO O RIVAL - Goiás x SPFC - 37ª rodada

Esquema: Equipe de pior campanha no returno, depois de 8 derrotas seguidas o Goiás entra em campo já garantido na Sulamericana e querendo estragar os planos do Hepta são-paulino. Para isso, Hélio dos Anjos aposta na mesma escalação que empatou com o Flamengo na última rodada. O Goiás vai a campo escalado no 3-5-2, com: Harley; Rafael Tolói, Ernando e Leandro Eusébio; Vitor, Rithely, Fernando, Léo Lima e Douglas; Fernandão e Iarley.


O cara:
Iarley. O experiente jogador é o cara no time goiano. Veloz e habilidoso, Iarley promete levar a loucura a zaga do São Paulo.

O cri-cri: Leandro Eusébio. Vivendo boa fase, o zagueiro comanda o setor defensivo do Goiás. Ainda colhendo os frutos de domingo passado quando anulou Adriano, ele terá hoje a missão de anular Washington, tanto no jogo aéreo quando nas bolas pelo chão.

O risco: Rodrigo retornará ao time tricolor depois de um tempo afastado por uma lesão na mão. A falta de ritmo de jogo deve ser um ponto a ser explorado pelos alvi-verdes goianos.

A chance: Pro São Paulo ficar mais perto do hepta, a chance é explorar as costas do ala Douglas. Improvisado na esquerda, Douglas costuma deixar espaços nos seus avanços. Para isso, Ricardo Gomes deveria colocar alguém de muita velocidade para atuar por ali e levar perigo a zaga esmeraldina.

Memória: Na sequência do tri-campeonato consecutivo, o Goiás foi o adversário em momentos decisivos. Em 2006 em jogo válido pela 35ª rodada, o São Paulo ganhou no Serra Dourada por 2x0 e ficou perto do então tetra. Em 2007 no ano do penta, o Goiás foi o adversário da primeira rodada. Outro 2x0 pro São Paulo. Já em 2008 o São Paulo encarou o Goiás em Brasília em jogo válido pela última rodada. A vitória por 1x0 garantiu o hexa!

O “ídalo”: Fabão. O zagueiro que está na história do SPFC teve uma boa passagem pelo Goiás antes de desembarcar no Morumbi. Aqui foram 15 gols e títulos do Paulistão, Libertadores, Mundial e o Brasileiro 06!


Retirado da comunidade São Paulo FC Em debate

Nenhum comentário: