quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ANALISANDO O RIVAL - SPFC x Inter - 32ª rodada


Esquema: Ocupando a 3ª posição com a mesma pontuação do SPFC, o Inter agora treinado por Mário Sérgio, aposta nos contra-ataques para sair com um resultado positivo no Morumbi. Para isso, o treinador optou pelo 4-4-2, com: Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Glaydson, Sandro, Giuliano e D’Alessandro; Taison e Alecsandro.

O cara:
D'Alessandro. O argentino vem com a moral elevada por ter feito o gol do Gre-nal do último domingo. Jogador de extrema habilidade e com fortes chutes de fora da área, pode trazer problemas para Bosco, que substitue Rogério na noite de hoje.

O cri-cri: Sandro. Jogador jovem e que já foi levado por Dunga para a seleção principal, Sandro é o típico carrapato, que tem boa saída de bola. Com a ausência de Guiñazu, o volante será o principal resposável pela marcação sobre os atletas de criação do São Paulo.

O risco: Bola aérea. Fazia muito tempo que o São Paulo não se via ameaçado em cruzamentos. Nas últimas partidas, nos últimos 4 jogos, 5 gols foram sofridos após cruzamentos. A desatenção pode custar caro, lembrando que Alecsandro é um especialista no cabeceio, e fez os 2 gols do turno contra o SP também de cabeça.

A chance: Jogar em velocidade pelas pontas. O Inter sofre com problemas em suas laterais, seja pela má fase de Kléber ou pela lentidão de Bolivar. Colocar a bola no chão e abusar da velocidade sobre os laterais pode ser a chave da possível virória do tricolor

Memória: Em 99, o São Paulo recebeu o Inter no Morumbi pelo Brasileirão e o jogo terminou empatado em 2x2. Com o imblóglio causado pelo caso Sandro Hiroshi, o Inter (juntamente com o Botafogo) entrou na justiça para ganhar os pontos da partida.

O “ídalo”: Falcão foi formado na base do Inter, onde ganhou tudo. Foi para a Itália, virou Rei de Roma e desembarcou no Morumbi após muito alarde. Atuando no tricolor o volante estreiou num amistoso contra seu ex-clube, ganhou o Paulistão de 85 e fez apenas 1 gol, diante do Fluminense.

Retirado da comunidade: SPD - São Paulo em Debate

Nenhum comentário: