sábado, 17 de outubro de 2009

ANALISANDO O RIVAL – SPFC x Atlético-MG - 30ª rodada


Esquema: Em uma “final” de campeonato, o Galo vem ao Morumbi para roubar o lugar do São Paulo na vice-liderança e continuar sonhando com a caça ao título do BR/09. Celso Roth usa Ricardinho pela primeira vez como titular, armando o time no 4-4-2 com Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Corrêa, Jonílson, Márcio Araújo e Ricardinho; Diego Tardelli e Éder Luís.

O cara: Diego Tardelli. O Galo mostra-se extremamente dependente do futebol de seu artilheiro no torneio. Quando não atuou, o Atlético teve problemas para obter pontos. Tardelli passa por uma boa fase marcando importantíssimos gols, sendo o principal nome na atual posição do Galo no campeonato.

O cri-cri: Werley. Bom zagueiro, sendo extremamente eficiente na marcação e na ajuda ao ataque, apresentando belo poder de recuperação e talento tanto no jogo aéreo como para sair jogando pelo chão.

O risco: A velocidade do ataque alvinegro. A defesa tricolina tem apresentado falhas juvenis em alguns gols e com o entrosamento e velocidade de Éder Luís e Tardelli, Pode se complicar na tarde de hoje.

A chance: A chance do Tricolor está em dominar o meio-campo, onde o ideal para hoje seria deslocar Jean para o meio, para ajudar Richa e Hernanes no controle do setor, tendo melhor controle de bola e assim explorando a velocidade Dagoberto nas costas de Carlos Alberto para decidir a partida.

Memória: Em 2000, SP e Galo decidiram uma vaga para a final da Copa do Brasil. Após vencer o 1º jogo, no Morumbi por 3x0, o Tricolor se classificou com um empate em Minas, por 3x3.

O “ídalo” Ricardinho. Aquele que hoje estréia na titularidade como comandante do meio-campo atleticano já alimentou essa esperança vestindo a camisa tricolor, no início dessa década. O meia fora contratado a peso de ouro, numa negociação conturbada junto ao Corinthians, mas decepcionou, tanto pelo boicote sofrido como pela saída inesperada.

Nenhum comentário: