sábado, 28 de março de 2009

Quartetos em destaque



Vejo com bons olhos dois quartetos que surgem no São Paulo em 2009. O primeiro deles é o que já mostra resultados, principalmente no ataque da equipe. É formado por Hernanes, JW, Borges e Washington. Houve uma mudança significativa no modo da equipe jogar com os meias (Hernanes e JW) chegando mais na área e aumentando relativamente o número de jogadas/passes para os artilheiros (Borges e Washington).

Para quem me conhece, sabe que não é novidade que Washington e Borges não é minha dupla de ataque preferida, mas há de se reconhecer que os matadores têm se mostrado entrosados, ao meu ver, muito pelo Borges me surpreender como segundo atacante, saindo mais da área e se movimentando pelos lados, além de buscar o jogo.

Vejo os dois centroavantes com presença de área, por isso minha resistência em aceitar um dupla de ataque formada por eles. Mas eles não têm se limitado a ficarem fixos na frente, o que contribui demais para o sucesso atual da formação.

Se fizermos umas contas rápidas, acredito que chegaremos em um número bem alto sobre a participação dos quatro nos gols tricolores, seja com finalizações, seja com assistências.

O outro quarteto que gostaria de destacar é o da foto (retirado do site do Lance), formado por Jean, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner. Essa semana discutimos o assunto em nossa comunidade, com gente a favor da formação e gente contrária.

Eu, particularmente, estou esperançoso com esses quatro no meio-campo, depositando boa parte dessa minha esperança no fato de que eles mudarão de vez a maneira do São Paulo jogar, focando a troca de passes e a bola no chão. Ainda é cedo para fazer uma avaliação mais densa, ainda mais pela falta de entrosamento por parte de Arouca, o novato nessa formação, e por JW estar retornando ao meio-campo depois de muito tempo na ala.

Mas, repito, estou muito confiante!

Vamos ver se dá certo!

Crédito da imagem: Lancenet!

3 comentários:

Claudio disse...

Um meio de campo de respeito não só no brasil em qualquer lugar no mundo podemos dizer que os 4 são jogadores de grandes qualidades.

Espero ver o Arouca compondo o meio de campo do São Paulo junto à Hernanes, Jorge Wagner e Jean.

paulinhotri disse...

esse quarteto vai nos dar muita alegria esse ano ainda,disso eu tenho
certeza,pois poucos times no brasil conta com um meio de campo desse calibre!!!!um abraço a todos do debatecast.valeu!!!!

Euclides "Jun" disse...

Quase caí da cadeira quando vi que o post era do Mateus! rs