quinta-feira, 5 de março de 2009

É hoje que o jogo só acaba amanhã...


Tricolor e o retrospecto em madrugadas históricas
-

Na noite de hoje o São Paulo vai até Cáli na Colômbia, onde enfrenta o América. O jogo está marcado para as 21:30 do horário local (23:30 de Brasília).

Algumas partidas do São Paulo foram disputadas na madrugada, ou começaram tarde da noite e invadiram os primeiros minutos do novo dia. Algumas entraram pra história, e nos fizeram cair na cama mais tarde. Beeeeem mais tarde.

O primeiro exemplo e que está na memória de muitos, é a inesquecível final do Brasileirão de 1986. O jogo começou as 21:30. Depois dos 90 minutos de jogo, ainda teve os 30 minutos da prorrogação mais emocionante da história. Quando tudo parecia perdido, Careca fez o gol de empate, garantiu a artilharia do campeonato e ainda levou o jogo para os penaltis.
Até a última cobrança de Wagner Basílio, o relógio já marcava quase 1 hora da manhã! A festa é claro, transbordou madrugada adentro.

Outras partidas que valem o registro:

* A Final da Libertadores de 92 contra o Newells.
* O jogo contra o Rosário em 2004....
* Além é claro dos Mundiais disputados em 92 e 93 em que a ansiedade nos proibia de deitar na cama antes das 4 horas da manhã!

Hoje o jogo é válido pela primeira fase da Libertadores. Mas se o desempenho for animador, futuramente nos lembraremos de um jogo que varou a madrugada e foi importante na história do tricolor.

Um comentário:

Euclides "Jun" disse...

Na final do Brasileiro de 86, tava desanimado qdo o Guarani ficou à frente na prorrogação, por um momento achei que perderíamos aquele título.
Realmente foi algo emocionante, inesquecível! Ainda que tenha acompanhado apenas pela tevê!