quarta-feira, 11 de março de 2009

Aproveitar a chance!


O São Paulo transmite a ideia de que não está nem um pouco se importando com o Campeonato Paulista. Ao menos é isso que entendo, tomando por base as últimas partidas disputadas pelo torneio, onde o comportamento do time foi aquém do esperado, mesmo quando atua com um time considerado misto ou reserva.

Passeando pelo
fórum de discussões que, de certa forma, deu origem a esse blog, encontraremos algumas debates sobre isso e, inclusive, um tópico onde os participantes discutem quem seriam os jogadores "dispensáveis" do elenco, atualmente, destacando-se, os nomes de André Lima, Richarlyson, Joilson e Hugo, entre outros menos citados. Como dito por lá, atualmente, não vejo nenhum nome do elenco tricolor que se encaixe no rótulo de “dispensável”, mas tenho que reconhecer que alguns deles andam com o futebol abaixo da minha expectativa, alguns por, como dito no parágrafo que abre esse post, aparente má vontade nas partidas com o time reserva, outros, creio eu, por afobação ou falta de confiança para provar que são bons nomes para vestir nossa camisa, mesmo como opção de elenco.

Mas para tanto é necessário que abram os olhos e aproveitem as chances, que são poucas, que estão tendo nesse início de ano, justamente no torneio que estamos “empurrando com a barriga”, afinal, só se almeja um lugar entre os onze se você provar ser merecedor dele. E pelo “vontade” que temos demonstrado no Paulistão, as críticas que fazem têm sido justas!

O tricolor tem mais duas partidas essa semana pelo torneio: quinta-feira, contra o Mirassol, domingo, contra o Marília, ambas no Morumbi. Possivelmente o time misto, reserva, ou qualquer outra denominação parecida será usado em uma delas, pois na semana seguinte o time vai até o Uruguai atuar pela Libertadores.

Cabe aos nossos criticados jogadores aproveitarem a chance e mostrarem que tudo não passa de uma visão errada da torcida e que são sim, jogadores que podemos confiar ao longo de 2009!

2 comentários:

Euclides "Jun" disse...

Nem acho que seja isso "só" isso.
Acho que o meio campo titular que é Jean/Hernanes/Hugo e/ou Jorge Wagner não é tão forte na marcação. E por isso, Muricy fecha as laterais - ou pede pros alas não subirem, dá na mesma.
Com o time reserva, há sim um misto de tudo isso: desmotivação, falta de entrosamento e fraco poder de marcação.

Edison Waetge Jr disse...

Ou seja, ou não temos um segundo time e um elenco forte como desejamos, ou falta profissionalismo aos atletas reservas.
Aliás, pelos comentários da torcida do Toledo, tão apropriadamente levantado pelo Tasca no último Debatecast, parece que o mesmo acontece com os meninos que foram para o Paraná.